Categorias: Economia Política

Economistas discutem conjuntura econômica do Estado

Envolvidos na conjuntura política econômica de Alagoas continuam promovendo debates com candidatos majoritários e discutindo entre si, a criação de um documento contendo propostas para ser entregue ao futuro governador do Estado.

Envolvidos na conjuntura política econômica de Alagoas há pouco mais de um mês, onde todas as quartas-feiras que antecedem as eleições, se reúnem num café da manhã no hotel Ponta Verde, em Maceió; promovendo debates com candidatos majoritários e discutindo entre si, a criação de um documento contendo propostas para ser entregue ao futuro governador do Estado, dirigentes do sindicato dos Economistas e do Conselho Regional de Economia voltaram ao batente nesta quarta-feira, a fim de traçar todo o andamento desse trabalho, que vem sendo respaldado pela categoria em Alagoas.

“Tiramos esta quarta-feira, para avaliarmos o desempenho do que estamos fazendo; principalmente buscando estratégia para que tudo corra perfeito”, disse o dirigente do Conselho, Braga Lyra, salientando o sucesso, segundo ele, de um encontro que dezenas de economistas alagoanos tiveram no início deste mês em Maceió, promovido pelo BMC, onde o ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto foi o palestrante, cujo tema central foi: a conjuntura nacional econômica.

Para o presidente do sindicato, Marcos Calheiros, a vinda do economista Delfim Neto para Maceió, teve uma grande importância para a categoria. “Houve debate e trocamos idéias, sobre a situação macro econômica nacional. Todos os nossos companheiros elogiaram muito a iniciativa do BMC, em promover um encontro dessa natureza, onde há tempo não se via coisa igual em Maceió”, disse Calheiros, argumentando que o evento serviu para enriquecer ainda mais, os trabalhos que hoje, o Sindicato e o Conselho vêm promovendo em Alagoas, quanto a confecção de um documento, que possa mostrar um diagnóstico preciso sobre a nossa economia.