Categorias: Interior Polícia

Polícia prende quadrilha envolvida com drogas

Todos foram levados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e o flagrante foi feito pelo escrivão Geraldo Freire.

São Miguel Web

Três já tinham passagem pela Polícia

Uma ronda noturna do Grupamento da Polícia Militar no município de Jequiá da Praia, a 68 quilômetros de Maceió, deu início a uma operação que prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento com crimes e drogas.

Os adolescentes A.V. e J.V.S.A., ambos 17 anos, foram presos quando estavam em companhia de outra pessoa, conhecida como José Carlos. Eles são acusados de portarem armas e estarem rondando um posto de combustível na cidade. Quando foram abordados pela equipe do sargento Edvaldo, José Carlos consegui fugir em uma moto de placa não anotada e os dois menores foram detidos.

No inicio da manhã de hoje, uma equipe do Pelopes, de São Miguel dos Campos, iniciou a busca por José Carlos, nos locais indicados pelos companheiros. Nas buscas, a Polícia encontrou mais três suspeitos – Aldejam Jacinto de Lima, 19, Miguel Macário, 18, e Rodrigo dos Santos, 21 – todos com passagem pela Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, e acusados de uso e venda de drogas.

Os dois primeiros acusados disseram que a prisão teria sido por confusão em um bloco de carnaval. Já Rodrigo dos Santos Silva, confessou ter tido varias passagens, por roubo e drogas.

“Eu estava apenas fazendo uma tatuagem com o Rodrigo e bebendo com ele e o Miguel, quando os homens chegaram. Não sei de onde apareceu essa maconha; eu só fumo cigarro normal e sou pai de família e trabalhador”, relatou Aldejam de Lima, tentando justificar o aparecimento do cigarro de maconha apreendido com os três.

A equipe da PM também foi a casa da menor A.G.S., 16, que confessou ser a namorada de José Carlos. Na casa dela, os policiais encontraram um revólver calibre 22, que segundo a adolescente, era de José Carlos.

“Ele chegou lá em casa muito agoniado, na noite de ontem, e pediu pra eu guardar essa arma, dizendo que era de um tio dele, mas não explicou mais nada e foi logo embora, desde ontem que não o vejo”, explicou a menor.

Todos foram levados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e o flagrante foi feito pelo escrivão Geraldo Freire. Os acusados ficaram detidos para averiguações, a adolescente foi autuada por posse ilegal de arma e foi encaminhada para o Conselho Tutelar junto com os outros dois menores.

Com informações do São Miguel Web