Categorias: Interior

Familiares do físico japonês devem chegar na próxima semana

De acordo com o capitão Buriti, do Corpo de Bombeiros, os familiares do físico japonês Yoshi Assada, 30, morto por afogamento na praia do Francês, devem chegar a Alagoas na semana que vem, para o traslado do corpo.

De acordo com o capitão Buriti do Corpo de Bombeiros, os familiares do físico japonês Yoshi Assada, 30, – morto por afogamento na praia do Francês – devem chegar a Alagoas na semana que vem, para o traslado do corpo.

O cadáver do físico oriental foi encontrado na manhã de hoje, por moradores da região da Barra de São Miguel. O corpo estava um quilômetro distante da costa litorânea da Barra. Ocorreu o que o Corpo de Bombeiros previa. A correnteza expulsaria Assada para areia e ele seria encontrado próximo ao balneário.

Uma outra hipótese seria do corpo do físico ser arrastado para o fundo do mar. De acordo com o capitão, o cadáver já apresentava sinais de decomposição, por conta das intempéries, peixes, siris e urubus.

“Geralmente os bichos comem as cartilagens. Esperávamos encontrar em estado bem pior. Agora só nos resta reafirmar a importância dos turistas sempre conversarem com os nossos guarda-vidas sobre as áreas de risco, já que eles não conhecem o litoral alagoano”, destacou Buriti.

Neste momento o corpo de Yochi Assada se encontra no Instituto Médico Legal onde será submetido à necropsia para confirmar a morte por afogamento. A delegada plantonista Maria Aparecida acompanhou o caso pela Polícia Civil, juntamente com o Instituto de Criminalística, que devem emitir laudos na próxima semana.

O físico estava em Maceió para participar de um encontro internacional de Física. Ele desapareceu quando – no dia de folga – resolveu visitar a praia do Francês e se aventurou em uma região perigosa do litoral.

As buscas acontecem desde quarta-feira passada, dia em que o japonês desapareceu. Durante o trabalho de buscas, foram utilizadas duas equipes do Corpo de Bombeiros de Alagoas, além do apoio das forças da segurança pública do Estado. O evento do qual Assada participava era promovido pela Universidade Federal de Alagoas.