Categorias: Política

Pesquisa do GAPE amplia vantagem de Collor

A pesquisa do GAPE que será divulgada na edição deste domingo da GAZETA, que começa a circular na tarde deste sábado, mostrará que o ex-presidente

A pesquisa do GAPE que será divulgada na edição deste domingo da GAZETA, que começa a circular na tarde deste sábado, mostrará que o ex-presidente Fernando Collor de Mello ampliou sua vantagem em relação ao ex-governador Ronaldo Lessa na disputa pelo Senado. De acordo com as pesquisas, Collor tem 44% das intenções de votos e Lessa caiu para 28%.

Apesar das reações contrárias às pesquisas do GAPE, na prática tem-se observado é o desespero diante do crescimento da candidatura do ex-presidente. Além das apelações no programa eleitoral, quando os adversários chegam a dizer que o eleitor que votar no Collor perderá o dinheiro do progama “bolsa família”, agora à tarde o Trtibunal Regional Eleitoral apreendeu vários panfletos anti-Collor impressos numa gráfica localizada na Praça Sinimbu.

O dono da gráfica explicou à polícia que os panfletos foram encomendados por uma Organização Não-Governamental chamada “cara-pintadas”, cujos responsáveis não soube identificar. “Se as pesquisas do GAPE não valem, então qual o motivo dos nossos adversários estarem tão desesperados?”, indagou o ex-deputado federal Euclides Mello, coordenador da campanha de Collor e candidato a primeiro suplente na sua chapa.

O Gape ouviu 1067 eleitores nos dias 18 e 19 deste mês. O nível de confiança é de 95% e a margem de eero é de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) sob o número 004945/2006.

Os números

Fernando Collor – 44%
Ronaldo Lessa – 28%
Thomaz Nonô – 9%
Não sabe – 8%
Galba Novaes – 6%
Não opinou – 4%

Rejeição

Não sabe – 29%
Thomaz Nonô – 22%
Não opinou – 15%
Fernando Collor –14%
Ronaldo Lessa – 11%
Galba Novaes – 3%
Alfonso Dacal – 2%
Armando Lobo – 1%
José Maria – 1%
Otávio Cabral -1%