Os suspeitos Thiago Correia da Silva, 21, e Jéferson Leandro dos Santos, 18, foram detidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro da Levada, com mais de R$ 13.800 em dinheiro.
Os suspeitos Thiago Correia da Silva, 21, e Jéferson Leandro dos Santos, 18, foram detidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro da Levada, com mais de R$ 13.800 em dinheiro. Eles são acusados de assaltar o vendedor autônomo José Evangelista, que seria o dono da quantia apreendida. Os dois foram presos agora há pouco.
De acordo com a Polícia Militar, os homens alegaram que o dinheiro seria usado por um candidato a deputado estadual, para comprar cestas básicas. No entanto, os policiais desconfiam da versão.
Os agentes do Bope confirmaram ainda que veículo em que os dois estavam – um Fiat Strada, placa MUW-5336/AL – foi roubado e também pertence ao vendedor.
Os policiais do Bope apreenderam ainda três revólveres que os assaltantes teriam usado no crime. Os acusados foram presos após furar um bloqueio da Polícia Militar, no Dique-estrada, que solicitou auxílio de mais viaturas e empreenderam fuga contra os suspeitos, resultando na prisão destes.
O preso Thiago Correia da Silva é paulista. A Polícia Civil investiga se Correia possui crimes em São Paulo.
O dono do carro e do dinheiro, José Evangelista, disse que sua residência foi invadida pelos dois presos, nas primeiras horas da manhã de hoje. Evangelista foi rendido, juntamente com os filhos e com a mulher. Os suspeitos teriam o forçado a entregar as chaves do veículo sob ameaças de morte.
Neste momento, os dois acusados estão sendo levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e serão ouvidos pelo delegado Valdor Lou Coimbra.