Realista. Assim tem sido o técnico Roberto Cavalo na reta final da Série B. otimista. Este é o outro lado do treinador, que ainda não desistiu da Série A.
Realista. Assim tem sido o técnico Roberto Cavalo na reta final da Série B. otimista. Este é o outro lado do treinador, que ainda não desistiu da Série A. “Sabemos que é muito difícil, mas ainda não tem time classificado ou mesmo rebaixado; claro que alguns estão em situações bem mais favoráveis, mas ainda há chance de subir e de cair. Primeiro vamos pensar em sair da zona de risco”, disse Cavalo.
Antes do treino desta tarde, na Pajuçara, a diretoria e comissão técnica se reuniram com os jogadores nos vestiários. O assunto foi o jogo com o Coritiba, quando o galo atuou bem, mas pecou na falta de objetividade; e do próximo desafio, que é o América, no próximo sábado, Às 16h, no Estádio Machadão, em Sergipe.
Na conversa com o elenco Roberto cavalo lamentou as alterações por motivos de contusão e suspensão, que vêm prejudicando o entrosamento da equipe. “Não há time que mantenha um ritmo de jogo quando a cada partida as peças são modificadas por motivos diversos”, justificou o treinador.
Contra o América Cavalo não contará com o zagueiro Selmo Lima e o meia Saulo, suspensos pelo terceiro cartão. Em contra-partida, terá o retorno do zagueiro Gino, o volante Rodrigo Santos e o meia Eninho. “O time deles também terá desfalques, mas isso não nos interessa. Temos que pensar em vencer com o que temos no momento”, argumentou Cavalo.
A derrota para o Coritiba deixou o Galo numa situação complicada, na competição. O sonho de chegar à Série A existe matematicamente, porém é praticamente impossível: o CRB precisa vencer todos os oito jogos que ainda restam, sendo que quatro deles são fora de casa.
Para piorar a situação o CRB, que caiu para 13°, com 37 pontos, está numa situação de risco, já que pega o América/RN fora de casa e, caso perca, dependendo dos outros resultados, pode entrar na zona de rebaixamento. Remo, Guarani e São Raimundo (17°, 18° e 19°) têm 34 pontos e, em caso de vitória, na próxima rodada, somarão o mesmo número de pontos que o CRB, caso não vença ou pelo menos empate com o América.