Categorias: Polícia

Protesto reúne entidades contra violência

Entidades sindicais e partidos políticos realizarão ato de protesto contra a violência de policiais militares a dirigente e militantes de partidos de esquerda, amanhã, às 14 horas, em frente à Secretaria de Defesa Social.

Entidades sindicais e partidos políticos realizarão ato de protesto contra a
violência de policiais militares a dirigente e militantes de partidos de
esquerda, amanhã, às 14 horas, em frente à Secretaria de
Defesa Social.

O secretário de Organização do PCB, Gilnês Lima da Silva (Ney), e a militante do PT, Dulcivânia Pereira (Vânia), acusam policiais da Rádio Patrulha de os terem espancado, na última quinta-feira, quando presenciaram uma série de agressões físicas a outro jovem, suspeito de portar loló, e questionaram sua ação.

Segundo eles, mesmo tendo se identificado como membros
dos Partidos, eles foram agredidos após citar artigos sobre Cidadania, indagando que aquele não era o procedimento correto da PM. Revoltados, os policiais agrediram os dois.

“Direitos Humanos é para “Bandido” e vocês vão ver o que são Direitos
Humanos. Se não se calar a situação vai piorar”, disse o militante do partido, usando expressões usadas pelos policiais.

Os militantes solicitaram que a Secretaria de Defesa Social afastasse os
policiais militares envolvidos com a sessão de agressões, e também o delegado de Plantão III, que não abriu o Boletim de
Ocorrência.

Ao procurar a assessoria de comunicação da PM , ainda na semana passada, o Alagoas24Horas foi informado de que o comandante da Rádio Patrulha, alegou não saber do caso.

Com informações da Assessoria