Categorias: Justiça Política

Alagoas é conhecido internacionalmente por problemas ligados à pobreza

O representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Lucien Munox, disse hoje em entrevista, que uma das principais linhas de trabalho em Alagoas será o combate à pobreza e desigualdade social.

Alagoas 24 Horas

Representante das Nações Unidas vem a Maceió

O representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Lucien Munox, disse hoje em entrevista, que uma das principais linhas de trabalho em Alagoas será o combate à pobreza e desigualdade social.

Munox deu entrevista coletiva agora há pouco, na sede da vice-governadoria, no bairro do Farol. Ele chegou hoje a Alagoas e, uma das primeiras atividades foi o sobrevôo de algumas áreas do Estado, por helicóptero.

“Segundo o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano], Alagoas é um dos estados com os mais baixos índices de desenvolvimento humano e com muitos problemas relacionados à pobreza”, afirmou, quando perguntado sobre a visão que tem do Estado. Munox acrescentou ainda que, por isso, há possibilidade das Nações Unidas instalarem um escritório em Maceió, para facilitar os trabalhos.

“Nós temos muitas áreas de trabalho, mas para iniciarmos, precisamos identificar as prioridades. A próxima etapa será o diagnóstico das necessidades locais, trabalho que será feito por equipes de técnicos das Nações Unidas”, explicou.

A vinda do representante das Nações Unidas para o Estado surgiu com o convite do governador eleito, Teotônio Vilela (PMDB), que já está trabalhando para o Governo com uma equipe de transição.

Amanhã, às 14h, Teotônio Vilela visitará o Tribunal de Justiça e se reunirá com os juízes que compõem o Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO). Também nesta quarta-feira, chega em Maceió o subsecretário de Segurança Luiz Flávio Spore, de Minas Gerais. Ele virá com representantes da Secretária de Segurança Pública, para debater projetos e planejar a área ligada à segurança pública em Alagoas.

Outra autoridade que chega para se reunir com a equipe de transição é Oscar Motonura, fundador e principal executivo da Amana-Key, uma empresa de consultoria conhecida mundialmente. A previsão é que Spore e Motonura se encontrem com a equipe de transição em reuniões, na quinta e sexta-feira.

Também nesta semana, na próxima quinta-feira, está marcado um encontro de Teotônio Vilela Filho com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Soares, para debater assuntos ligados ao esporte no Estado.