Categorias: Brasil

Choque de embarcações deixa oito pessoas mortas

O choque entre um navio cargueiro e uma traineira de pequeno porte deixou oito pessoas desaparecidas no final da noite de ontem na baía da Guanabara.

G1

Devido ao mau tempo, bombeiros tiveram dificuldades para encontrar desaparecidos

O choque entre um navio cargueiro e uma traineira de pequeno porte deixou oito pessoas desaparecidas no final da noite de ontem na baía da Guanabara.

De acordo com a Rádio CBN, a colisão ocorreu por volta das 23h15, próximo ao estaleiro Mauá, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Quatro homens, que estavam no convés da embarcação Costa Azul, perceberam a aproximação do cargueiro Rocco, saltaram no mar e foram resgatados por um barco que viu o choque.

Outras oito pessoas que estavam no interior da embarcação atingida não tiveram tempo para deixar o barco e acabaram afundando junto com ele.

Mergulhadores do Corpo de bombeiros estão no local, mas as buscas estão prejudicadas devido às péssimas condições do mar e baixa visibilidade na área do acidente.

Segundo os bombeiros, a traineira atingida, transportava mergulhadores de uma empresa paulista que faz a manutenção do emissário submarino da Barra da Tijuca. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi acionado por uma barca que seguia do Rio para Niterói.

Vários barcos que estavam no local no momento do acidente, ainda auxiliam os bombeiros nas buscas pela região.

"Vamos intensificar as buscas agora pela manhã. Com o dia claro, é melhor para tentar encontrar esses oito desaparecidos", disse o coronel do Corpo de Bombeiros Marcos Silva.