Categorias: Esporte

Vasco vence o Palmeiras e se aproxima de meta

O jogo desta quarta-feira, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, era determinante para a situação de Vasco e Palmeiras na tabela de classificação da competição nacional.

O jogo desta quarta-feira, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, era determinante para a situação de Vasco e Palmeiras na tabela de classificação da competição nacional.

E nesse contexto, a equipe carioca tem muitos motivos para comemorar o resultado. Em São Januário, o time da casa superou os paulistas por 3 a 0 e diminuiu a desvantagem para a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2007. Além disso, impôs uma frustração dupla ao clube alviverde.

"Precisávamos muito dessa vitória e agora embalamos de vez. Estamos na briga por uma vaga na Libertadores e conseguimos diminuir a desvantagem para a zona de classificação", comemorou o centroavante Leandro Amaral. O time carioca manteve a sexta posição do Campeonato Brasileiro, agora com 47 pontos (dois a menos que o Santos, último entre os que conseguiriam vaga no torneio continental do ano que vem).

O atual momento é realmente o principal argumento do Vasco em busca de uma vaga na Libertadores. O time carioca acumulou nesta quarta a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e não sofreu um gol sequer nesses jogos.

Ao contrário do Vasco, que confirmou sua ascensão nesta quarta-feira, o Palmeiras saiu totalmente frustrado de campo. Primeiro porque a equipe do Parque Antarctica ratificou seu momento amplamente negativo como visitante e acumulou o nono jogo consecutivo sem triunfar longe de seus domínios (desde a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no dia 23 de julho).

Por terem se enfrentado nesta quarta-feira, Vasco e Palmeiras não entrarão em campo no próximo fim de semana. O time paulista só volta a atuar na quarta-feira (dia 25 de outubro), quando disputará o clássico local contra o Corinthians no Morumbi. Com um dia a mais de descanso, os cariocas também terão um clássico pela frente e duelarão contra o Flamengo na quinta, no Maracanã.