Categorias: Interior Polícia

Promotores pedem quebra de sigilo dos documentos da ex-prefeita de Roteiro

Os documentos apreendidos na operação estão na sede do Ministério Público e serão analisados pelos promotores.

Alagoas24horas

Documentos de identificação também foram apreendidos

Os promotores de Justiça do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) anunciaram que, ainda hoje, pedirá aos juízes Núcleo de Combate ao Crime Organizado, a quebra do sigilo de dados dos documentos que deveriam estar na Prefeitura Municipal de Roteiro e foram encontrados no escritório de advocacia da ex-prefeita Maria Helena Jatobá.

Os documentos – computadores e papéis – foram apreendidos ontem, na operação Paris-Dakar, realizada em Roteiro.

Os promotores divulgaram – em nota – que a operação atendeu a todas as expectativas, sendo, por isso, considerada um sucesso. O grupo esclarece, ainda, que a presença do Ministério Público de Alagoas foi necessária ao cumprimento das diligências judiciais para assegurar que o material apreendido atendesse especificamente ao propósito da ação, evitando apreensões desnecessárias.

Os documentos apreendidos na operação estão na sede do Ministério Público e serão analisados pelos promotores.

A operação foi realizada ontem, quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação do delegado Roberto Lisboa, coordenador do grupo de delegados que atuam com o núcleo dos juízes, Luci Mônica, Mário Jorge, Ricardo Rubialy e do delegado regional de São Miguel dos Campos, Antônio Carlos Lessa, acompanhados de equipes do Bope e do Tigre.