Categorias: Maceió

Familiares de garota violentada pelo promotor fazem campanha em Maceió

O caso do promotor da Vara da Infância e da Juventude de Anadia, Carlos Fernando Barbosa de Araújo, acusado de molestar a própria filha e uma enteada ainda vai dar muito o que falar, principalmente agora que a família resolveu iniciar uma campanha de combate à violência, em Maceió.

Alagoas 24 Horas

Familiares fazem panfletagem em Maceió

O caso do promotor da Vara da Infância e da Juventude de Anadia, Carlos Fernando Barbosa de Araújo, acusado de molestar a própria filha e uma enteada, vem ganhando força, principalmente agora, que a família resolveu iniciar uma campanha de combate à violência.

Familiares e amigos reuniram-se, hoje à tarde, para percorrer os principais pontos da cidade distribuindo cópias de matérias veiculadas na mídia, sobre o assunto. O objetivo, segundo familiares, é mostrar o retrato da violência para servir de combate.

“Não que estejamos duvidando da eficiência do Ministério Público, mas acreditamos que necessário reforçar a importância de punir quem comete crime. Muita gente ficou sabendo a través da mídia, do ocorrido, mas é sempre bom reforçar e espalhar por aí, nos pontos, onde existe um fluxo grande de pessoas, que esse homem cometeu um crime e que precisa pagar”, disse um dos familiares, que preferiu não se identificar.

Por enquanto a campanha é abraçada pelos amigos mais próximos, mas a família não descarta a possibilidade de engajamento de instituições ligadas a Direitos Humanos na campanha.

Esta semana a Corregedoria do Ministério Público Estadual começou a oitiva com as cinco testemunhas de acusação do caso. O Alagoas24horas apurou que até hoje, todas as testemunhas de defesa seriam ouvidas e o caso pode ser encerrado ainda esta semana, inclusive com o julgamento. A mãe e a filha, que acusa o promotor, acompanham o caso de perto e estão confiantes na punição do culpado.