A qualidade dos produtos e do atendimento também foi tema da reunião. A proposta é que todos - artesãos e vendedores - possam dominar o conteúdo dos produtos que fabricam e a sua ligação com a cultura alagoana.
O Mercado de Artesanato foi tema de uma reunião, hoje, convocada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Carlos Ronalsa, para que ele ocupe um lugar de destaque na estrutura municipal. A proposta é que esse importante equipamento sofra investimentos para que se torne mais atraente para turistas e a comunidade.
Participaram do encontro a secretária municipal de Turismo, Cláudia Cristina Pessoa, o jornalista Willams Tabosa, representando a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a arquiteta Mabel Lopes da Secretaria Municipal de Planejamento, além de representantes da Semica.
Um dos assuntos discutidos envolvem pequenas modificações na estrutura arquitetônica para otimizar a utilização do espaço. A qualidade dos produtos e do atendimento também foi tema da reunião. A proposta é que todos – artesãos e vendedores – possam dominar o conteúdo dos produtos que fabricam e a sua ligação com a cultura alagoana.
Um outro ponto discutido envolve a criação de oficinas que ajudem a despertar o interesse das pessoas para a produção de peças do folclore alagoano. As atividades, quando implementadas, acontecerão no pavimento superior do mercado.
Na próxima quarta-feira (8), às 10h, o grupo em companhia do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Marcial Lima, fará uma visita ao Mercado de Artesanato a fim de identificarem os problemas e as potencialidades do local.