Em jogo difícil, seleção vence Holanda por 3 a 2.
As meninas brasileiras passaram sufoco, mas conseguiram vencer o terceiro jogo na busca do título Mundial inédito. Com a vitória, a seleção já está classificada para próxima etapa da competição.
O time começou bem, se perdeu no meio da partida, no final mostrou garra e buscou a vitória. A seleção venceu a Holanda, nesta sexta-feira por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 23/25, 23/25, 25/18 e 15/9. Walewska foi a maior pontuadora da partida, marcou 20 pontos, sendo oito de bloqueio e 12 de ataque.
Invicta na competição, a seleção brasileira volta à quadra para enfrentar os Estados Unidos, neste sábado, às 2h (Brasília).
Fofão começou a partida no banco, mais uma vez poupada por causa de uma lesão na panturrilha direita. Fabiana, melhor jogadora do Brasil na competição, também ficou na reserva. Carol Gattaz foi a titular. Waleska foi um dos destaques.
O jogo começou difícil, mas o com 14 pontos de ataques e contra-ataques, um de saque e quatro de bloqueios, além de seis erros das holandesas, a seleção fechou o set em 25/18. Jaqueline foi a melhor do set. Mari e Sheila não tiveram boas atuações.
No segundo set, o jogo continuava bem, até que Stam foi para o saque com o placar em 11/6 para o Brasil. Com sua bola “alta e sem vergonha”, segundo fala de Zé Roberto durante um dos tempos técnicos, a holandesa ajudou sua equipe fazer oito pontos seguidos, colocando sua equipe quatro pontos na frente. Nessa hora, a seleção se desequilibrou e não soube lidar com a dificuldade. Holanda fechou a etapa em 25/23. Sassá, Renatinha e Fofão entraram, mas mesmo assim, a adversária continuou melhor.
As brasileiras ainda estavam perdidas em quadra, até que no final do terceiro set, Zé Roberto fez mudanças. Com Fofão, mais uma vez em quadra, a equipe reagiu. Não foi o suficiente e a Holanda conseguiu fechar em 25/23. Apesar de perder o set, o time mostrou que estava mudando.
No quarto set, Sassá e Fofão ficaram em quadra e fizeram a diferença. Fofão distribuiu muito bem o jogo, fugindo dos bloqueios e Sassá conseguiu fazer muitos pontos no ataque. Com garra e vontade de quem quer ser campeã, a seleção fechou o set em 25/18.
No tie break, o jogo mudou, foi a vez da Holanda sentir a força do Brasil, que dominou a etapa do início ao fim e fechou em 15/9. Fofão e Sassá continuaram muito bem em quadra.
BRASIL 3 X 0 HOLANDA (25/18, 23/25, 23/25 e 15/9)
BRASIL
Walewska, Carol, Mari, Carol Gattaz, Jaqueline e Sheilla. Líbero: Fabi
Técnico: José Roberto Guimarães
HOLANDA
Staelens, Wensink, Flier, Fledderus, Visser e Stam .Líbero: Tienen.
Técnico: Avital Selinger