Categorias: Justiça

Travestis vão discutir discriminação

Já existem várias denúncias de discriminação em locais públicos e tanto as travestis quanto os transgêneros estão preocupados com a situação.

Está marcada para amanhã, às 10h, uma reunião com travestis, transgêneros e simpatizantes com o objetivo de discutir o combate a discriminação. O evento é promovido pelo Centro de Referência Renildo José dos Santos e será realizado na sede da Secretaria de Defesa das Minorias.

“Diálogo do Respeito” será o tema em discussão que pretende não só expor orientações como também tratar de uma agenda positiva.

A Secretaria Especializada de Cidadania e Direitos Humanos também está apoiando a iniciativa e a credita que está deverá ser a primeira de uma série de atividades com o objetivo de combater a discriminação e defender a cidadania. Já existem várias denúncias de discriminação em locais públicos e tanto as travestis quanto os transgêneros estão preocupados com a situação.

O setor pretende discutir, também, através das ONGs e órgãos públicos, parcerias para realizar campanhas educativas que orientem a sociedade e garanta o respeito a todas opções sexuais.

O respeito à diversidade é o principal objetivo das campanhas que as entidades do setor pretendem realizar e na reunião da próxima segunda-feira será feita uma exposição de motivos, mostrando as preocupações levantadas por todos.