Os vereadores de Maceió participam, na próxima quinta-feira, em sessão solene na Câmara, do seminário “Construindo o Orçamento da Criança e Adolescente do Município de Maceió”, uma iniciativa da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, quem tem como coordenador o vereador Judson Cabral (PT), autor da proposta.
Judson explica que o objetivo do seminário é implantar, no Orçamento Municipal, ações efetivas em defesa da criança e do adolescente, como também promover um debate amplo junto à sociedade, vereadores, entidades civis organizadas e órgãos afins, para discutir as prioridades orçamentárias.
“Vamos fazer um acompanhamento mais efetivo e abrangente no que se refere aos projetos previstos no Orçamento Municipal; se preciso for deveremos apresentar algumas emendas para adequá-lo à realidade do município”, justifica Judson.
O vereador também destaca a necessidade de mais recursos para a área de assistência social, além da interação entre os poderes para que as ações possam ser desenvolvidas de forma efetiva. “Não basta apenas projetos no orçamento municipal; é preciso que os recursos sejam destinados para que os mesmos possam funcionar”, acrescenta Judson.
A Frente Parlamentar conta na Câmara de Maceió, com a adesão de oito vereadores – Judson Cabral (PT), Galba Novaes (PL), Robson Calheiros (PSDB), Francisco Holanda (PTdoB), Marcos Alves (PDT), José Márcio (PTB), Marcelo Malta (PCdoB) e Gerônimo Ciqueira (PFL).