Categorias: Maceió

Organizadores do Maceió Light cancelam Timbalada, mas mantêm evento

De acordo com a promotora Denise Guimarães, a reunião visa traçar diretrizes com relação à segurança do Maceió Light, que está marcado para acontecer no dia 18 de novembro.

Apesar do anúncio do cancelamento do evento, que foi divulgado pela prefeitura de Maceió na manhã de hoje, uma reunião entre o Comando da Polícia Militar e empresários – ocorrida nesta tarde – com o Ministério Público, discutia questões ligadas à segurança do Maceió Light, confirmado para o próximo final de semana.

De acordo com a promotora Denise Guimarães, a reunião pretendia traçar diretrizes com relação à segurança do Maceió Light, que está marcado para acontecer no dia 18 de novembro. A estratégia de segurança para a primeira edição do evento foi firmada através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde os organizadores, junto aos órgãos de segurança, se comprometeram a preservar a integridade dos participantes.

Serão montadas, no decorrer do percurso, guaritas da Polícia Militar possibilitando que os policiais tenham uma melhor visibilidade dos foliões, a entrada de policiais fardados para coibir os delitos causados internamente, além de policiais disfarçados – vestidos com abadás – a fim de coibir o uso de drogas dentro do bloco.

O coronel Dário César, da Polícia Militar, afirma que a corporação está fazendo o seu papel de fazer a segurança dos participantes do evento. “Contamos com mais de mil policiais, além de ter montado uma estratégia para um evento de grande porte. Como este é um evento aberto teremos o cuidado de fazer com que o mínimo de delitos aconteça”, afirma.

Neste ano, a festa vai começar mais cedo, às 16h, por isso, o evento será aberto para adolescentes. “O Maceió Light veio com a versão sem arquibancadas e camarotes. Será somente o trio elétrico e o pessoal seguindo o carro”, explicou a promotora.

Segundo o presidente da Liga dos Blocos, Augusto Marques, o bloco Caveira, Eu e Você com Timbalada, foi cancelado e haverá apenas a saída do bloco Nana Banana com a banda Chiclete com Banana. A expectativa é que cerca de três mil foliões participem do evento.

Prefeitura

Representantes do Trade Turístico do Estado estiveram reunidos na manhã de hoje com o prefeito Cícero Almeida para debater a realização do Maceió Light.

Segundo o prefeito, agora é o momento de discutir eventos diferenciados para a cidade, que agradem aos maceioenses e aos turistas, mas em nenhum momento ponha em risco a segurança do cidadão, o meio ambiente e o patrimônio público.

Maas de acordo com Augusto Marques, a realização do Maceió Light até o momento está garantida, pois, todos os documentos seguem as determinações do TAC. "Temos todas as autorizações dos órgãos desde julho, entretanto, a organização não foi informada oficialmente sobre o cancelamento do evento pela prefeitura. Assim, uma possível a anulação do evento, não trará apenas danos materiais e morais aos idealizadores e sim, aos foliões que compraram os abadás" afirma.

Na próxima segunda-feira, os empresários do evento volta a se reunir com a prefeitura e o procurador do Estado, para discutir o evento.

Atualizado às 18h20; com informações da Secom/Maceió.