Categorias: Esporte

Técnico do CRB muda postura tática e aposta nas bolas paradas

Gérson Sodré, de 46 anos de idade, não inventou a roda; não é o descobridor dos sete mares e tão pouco é uma unanimidade na Pajuçara. Por aqui já passou e se foi sem deixar saudade, pelo menos para alguns diretores do Galo.

Gérson Sodré, de 46 anos de idade, não inventou a roda; não é o descobridor dos sete mares e tão pouco é uma unanimidade na Pajuçara. Por aqui já passou e se foi sem deixar saudade, pelo menos para alguns diretores do Galo.

Em 2004, ele comandou o CRB na Copa São Paulo de Juniores e teve uma boa participação, eliminando, inclusive, o Vasco da Gama.

Mas, diante da necessidade, sem recursos para trazer um técnico renomado, eis que Sodré chega como o legítimo “Salvador da Pátria”, ainda que alguns setores do clube desprezem este termo pejorativo.

Estrategista ou pirotecnia

Os comandados de Gérson Sodré se surpreenderam com a forma de trabalhar do novo comandante. Sodré é daqueles que gostam de pegar no atleta; de gritar para posicioná-lo no lugar determinado; no último treino houve até quem disparasse uma frase interessante: “Se depender de grito agora o Galo canta”.

Claro, foi só uma brincadeira com a forma direta de Gerson Sodré. Se vai funcionar só depois do apito final; se possível sem surpresa depois dos acréscimos.

Contra o Ituano, 12° colocado, com 44 pontos, seis a mais que o CRB, que ocupa a 18ª posição, o estreante treinador terá uma equipe, apesar de tudo o que já se passou na Pajuçara, motivada.

Pouca gente discorda, mas o elenco do CRB tem sido aguerrido e, até certo ponto unido. Quando ouve desunião a pancada veio da cartolagem, que apenas tumultuou e prejudicou o clima.

Faltam três rodadas e ainda há tempo para quase tudo, porque com exceção de chegar à Série A, as portas para ficar onde está ou cair à Série C estão escancaradas esperando apenas os convidados.

Novidades

Além do retorno do meia Junior Amorim, as novidades para o jogo deste sábado, contra o Ituano, às 16h, no Rei Pelé, visto, serão a nova postura da zaga e do meio de campo, e a insistência nas bolas paradas. “Tivemos pouco tempo, mas percebi que temos no Eninho, principalmente, uma forte arma para surpreender o adversário. O tempo foi curto, mas acredito que o time vai apresentar uma postura mais compactada”, explicou o treinador.

O time está concentrado desde o meio dia e só deve ser anunciado minutos antes da partida.

Ficha técnica

Jogo: CRB x Ituano
Início: 16h
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió
Árbitro: Antônio André de Souza/PE
Assistentes: Albino Andrade e Elan Vieira/PE
4º árbitro: Hercules Martins da Silva/AL
Observador: Sebastião Canuto da Hora