Categorias: Esporte

São Paulo, de Souza e Aloísio, conquista o Tetra Brasileiro

O tricolor paulista conquista o campeonato brasileiro após 15 anos. Com o empate deste domingo, no Morumbi, diante do Atlético-PR, o São Paulo, dos alagoanos Souza e Aloísio foi beneficiado com a derrota do Internacional - 1 x 0 para o Atlético-PR, e conquistou, pela quarta vez em sua história, o Campeonato Brasileiro.

Folha Imagem

Time do São Paulo campeão pousa para a foto no estádio do Morumbi

O tricolor paulista conquista o campeonato brasileiro após 15 anos. Com o empate deste domingo, no Morumbi, diante do Atlético-PR, o São Paulo, dos alagoanos Souza e Aloísio foi beneficiado com a derrota do Internacional – 1 x 0 para o Atlético-PR, e conquistou, pela quarta vez em sua história, o Campeonato Brasileiro.

Uma curiosidade marca o título tricolor: o São Paulo ainda não havia conquistado o brasileiro jogando no Morumbi. Por falar em título, o último nacional da foi em 1991, contra o Bragantino. Na seqüência o São Paulo foi bi da libertadores e do mundial interclubes.

Título sem troféu

Como a CBF não autorizou o troféu de campeão, mesmo diante da possibilidade clara de o São Paulo conquistar o Tetra, a diretoria do clube paulista encomendou um troféu de 1,15 m, entregue ao capitão Rogério Ceni pelo ex-atacante são-paulino Mário Tilico.

O São Paulo abriu o placar aos 25min, quando o zagueiro Fabão escorou cruzamento de Souza e levou os mais de 68 mil torcedores presentes no Morumbi, ao delírio.

Aos 37min, o São Paulo perdeu o atacante Aloísio, com uma lesão muscular.

O empate dos paranaenses saiu aos 34min, do segundo tempo, quando Cristian aproveitou a boa jogada de Válber e chutou rasteiro, de fora da área, para deixar tudo igual e colocar pressão no time paulista.

A última chance de gol do jogo foi do Atlético, aos 39min, quando Paulo Rink chutou forte, de dentro da área, obrigando a Rogério Ceni fazer a grande defesa do jogo.

Após o apito final do árbitro mineiro Alicio Pena Júnior alguns jogadores são-paulinos começaram a comemoração, mas o Internacional ainda jogava. Com a derrota do Inter a nação tricolor festejou após 15 anos de espera.

São Paulo

Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Souza (Thiago) e Danilo; Leandro (Alex Silva) e Aloísio (Lenílson)
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-PR

Cléber; Evanilson, Danilo, Gustavo e Michel; Erandir, Alan Bahia (Marcelo Silva), Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio (Válber) e Denis Marques (Paulo Rink)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Ficha técnica

Jogo: São Paulo 1 x 1 Atlético-PR
Local: Morumbi – São Paulo
Árbitro: Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Santiago (MG)
Renda: R$ 684.733,00
Público pagante: 68.237