Na primeira fase da campanha, em maio, 85,77% dos cães e 59,74% dos gatos foram imunizados. A raiva é causada por um vírus (rhadbovírus), que se multiplica e se propaga, via nervos
Oitenta por cento dos cães e 50% dos gatos de Maceió deverão ser vacinados na II etapa da Campanha de Vacinação Anti-Rábica Canina e Felina, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O dia "D" da campanha é hoje, a partir das 8h, na U.S. Tereza Barbosa, no Eustáquio Gomes, e contará com a presença do secretário João Macário.
"Nossa meta é imunizar 96.858 animais, mas estamos disponibilizando 108.560 doses da vacina. Entre volantes e fixos, 182 postos estarão distribuídos pelos sete distritos sanitários do município. 665 vacinadores estarão engajados nesse propósito", explica o coordenador da campanha, Carlos Câncio.
Na primeira fase da campanha, em maio, 85,77% dos cães e 59,74% dos gatos foram imunizados. A raiva é causada por um vírus (rhadbovírus), que se multiplica e se propaga, via nervos periféricos, até o sistema nervoso central.