Categorias: Polícia

PM convoca aprovados no concurso público para entrega de documentos

O cadastro será feito na próxima segunda e terça-feira, das 9h30 às 12h, quando os candidatos devem fazer a entrega dos documentos no setor DP/2 do Quartel do Comando Geral da PM.

Os candidatos do concurso público realizado pela Polícia Militar, que conseguiram colocação entre os números 1280 a 1408 para o cargo de Soldado Combatente são convocados a comparecerem na Diretoria de Pessoal da corporação para a entrega de documentos e a realização do cadastro.

A direção do órgão enfatiza que a convocação é apenas para os candidatos que foram considerados aptos nos testes de aptidão física e avaliação das condições de saúde do concurso.

O cadastro será feito na próxima segunda e terça-feira, das 9h30 às 12h, quando os candidatos devem fazer a entrega dos documentos no setor DP/2 do Quartel do Comando Geral da PM, localizado na Praça da Independência, Centro de Maceió.

Ao chegar no local, é necessária apresentação da carteira de identidade ou a carteira de habilitação original.

Documentos solicitados:

Cópia autenticada do certificado de conclusão do 2º grau;
Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de
contingente (original);
Cópia autenticada do documento de Identidade;
Cópia autenticada do Titulo de Eleitor;
Cópia autenticada do CPF;
Declaração de Bens;
Declaração de Indoneidade fornecida por qualquer órgão público e/ou entidade das esferas Federal, Estadual, Municipal e/ou Distrital;
Duas fotos 3×4, recente, de frente, colorida, fundo branco;
Duas fotos 5×7, recente, de frente, colorida, fundo branco;
Certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, Justiça Estadual ou da Justiça do
Distrito Federal (para o residente no Distrito Federal), da Justiça Eleitoral, quando for o caso da Justiça Militar Estadual (Art, 125, Parágrafo 3º da C.F.), da cidade/município e /ou jurisdição onde residiu nos últimos cinco anos expedidos, no máximo há seis meses. (original)

Concurso

O concurso ofereceu 1.042 vagas, sendo mil para soldado combatente, nível médio, e 42 para oficiais de nível superior da área de saúde. Das vagas ofertadas para soldado combatente, 900 foram para homens e 100 para mulheres. A remuneração para o nível superior é de R$ 1.802,74 e para o nível médio o salário inicial é de R$ 465,08.

Os oficiais e soldados serão regidos pelo estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas, por meio da Lei nº 5.346 de 26 de março de 1992.

Com assessoria