No total 150 votantes, entre procuradores e promotores de Justiça participaram da votação, sendo que cada um poderia escolher três nomes para votar.
Terminou agora a pouco a apuração dos votos dos promotores e procuradores de Justiça que foram às urnas hoje das 8 às 17 horas para escolher a lista tríplice que indicará o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2007-2008.
Concorreram o atual procurador-geral Coaracy Fonseca, o procurador Antiógenes Lira e o promotor de Justiça Nilson Miranda. Coaracy foi o mais votado com 123 votos, seguido por Antiógenes com 52 votos e Nilson Miranda com 35 votos.
No total 150 votantes, entre procuradores e promotores de Justiça participaram da votação, sendo que cada um poderia escolher três nomes para votar. Houve cinco abstenções. Dos 123 votos dados a Coaracy, 71 foram exclusivos, ou seja, o eleitor votou apenas no atual procurador deixando as outras duas opções em branco.
Agora a lista com os três nomes será encaminhada ao governador Luís Abílio de Sousa (PDT) a quem caberá escolher o nome que irá comandar o Ministério Público alagoano a partir de 1º de janeiro de 2007. O resultado da eleição será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 1º.
Por ter sido o mais votado na eleição de hoje, Coaracy Fonseca deve ser reconduzido ao cargo por Abílio. Na eleição realizada em novembro de 2004, apesar de ter sido o terceiro melhor votado, ele acabou sendo nomeado pelo governo para comandar o MP alagoano.