Categorias: Maceió

Coaracy Fonseca lidera indicações para procurador-geral de Justiça

Coaracy estava licenciado do cargo para disputar a eleição e dessa forma evitar comentários dos outros candidatos de que poderia se beneficiar da função para tirar vantagem.

Feliz com o resultado das urnas que lhe garante uma maioria folgada na lista tríplice que definirá o novo procurador-geral de Justiça para 2007-2008, o atual procurador-geral Coaracy Fonseca, disse logo após o resultado da eleição que nesta sexta-feira, 1º, estará reassumindo suas funções plenas como chefe do Ministério Público alagoano.

Coaracy estava licenciado do cargo para disputar a eleição e dessa forma evitar comentários dos outros candidatos de que poderia se beneficiar da função para tirar vantagem. Em seu lugar estava o procurador-geral de Justiça substituto Luciano Chagas. Para ele, sua votação foi o reconhecimento da categoria ao trabalho feito nesses dois anos em que está comandando o MP.

“Fico muito feliz pela votação recebida no dia de hoje e que historicamente é a maior na história do Ministério Público alagoano. A votação reflete o trabalho que foi desenvolvido nos últimos dois anos”, afirmou Coaracy Fonseca, destacando outro ponto positivo em sua votação: dos 123 votos recebidos, 71 deles foram únicos, apenas em seu nome o eleitor votou.

Com o encaminhamento da lista tríplice ainda hoje pelo procurador Luciano Chagas, o governador Luis Abílio terá 15 dias para escolher entre Coaracy, o procurador Antiógenes Lira e o promotor de Justiça Nilson Miranda o novo chefe da instituição para os próximos dois anos. Mas tudo leva a crer que Coaracy será reconduzido a função sem maiores problemas.

A posse do novo procurador-geral de Justiça acontece em 1º de janeiro próximo, mesmo dia em que o governador eleito Teotonio Vilela Filho (PSDB) assume o cargo.