A transferência, que já vinha sendo anunciada para o início da semana, está sendo realizada através de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas. Viaturas da Polícia Militar fizeram a transferência dos presos.
A confirmação sobre a transferência de presos para o Cadeião, que foi anunciada no início da tarde de hoje, se deu apenas por volta das 15h30, quando 20 presos da Delegacia de Roubos e Furtos começaram a ser transferidos para a Casa de Detenção, localizado próximo ao Sistema Prisional, no Tabuleiro do Martins. Além destes outros 12 foram transferidos da comarca de Santana do Ipanema.
A transferência, que já vinha sendo anunciada para o início da semana, foi realizada através de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas. Na transferência, em Maceió, viaturas fizeram o transporte dos presos.
Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos, a especializada é o local que mais sofre com a super-lotação, por isso foi escolhida como a primeira a fazer a transferência. A ação vai desafogar o espaço e otimizar a investigação de crimes.
Até o momento nenhum representante da Defesa Social se pronunciou sobre a transferência.
Atualizado às 19h11