Delegado Antonio Carlos Lessa deve conduzir inquérito que apura ação dos estelionatários em São Miguel.
O acusado de estelionato José de Oliveira da Silva foi preso dentro da Agência do Banco do Brasil de São Miguel dos Campos, ao tentar sacar um cheque da Usina Sinimbú, no valor de R$ 7.549, 36. O gerente da agência desconfiou de José de Oliveira e acionou a Polícia Militar, que deteve o suspeito.
Ao ser abordado pelos policiais, o acusado confessou o golpe que daria na Usina. José de Oliveira foi levado para Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. A prisão ocorreu no dia de ontem.
Em depoimento, o suspeito diz que é natural de Goiás e que estava passando uma temporada em Alagoas, juntamente com outros comparsas, para aplicar alguns golpes e depois ir embora.
Segundo José de Oliveira, os comparsas fugiram ao perceberem a chegada da Polícia Militar e o deixaram sozinho. O acusado e os demais suspeitos estavam residindo na Rua José Correia Filho, no Edifício Araguaia, apartamento 303, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) – assim que José de Oliveira foi preso – acionou viaturas para o prédio na Ponta Verde. Ao chegar no local – sob o comando do serviço de inteligência da Polícia Militar – os policiais conseguiram prender os comparsas de José de Oliveira: Maria do Socorro Jesus, 29, Carlos Patrício de Alencar Silva, 41, e Elton André dos Santos, 21.
Com a suposta quadrilha, a Polícia Militar encontrou ainda um veículo Vectra de cor cinza. A placa não foi informada pela PM. O presos foram levados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, para que fossem acareados com José de Oliveira. Os quatro se encontram detidos na delegacia da cidade. A investigação está sendo conduzida pelo delegado Antônio Carlos Lessa.