Rubialle informou que ainda esta semana deve estar realizando diligências com pedidos de prisão na tentativa de recapturar os foragidos e prender os comparsas que deram cobertura à ação
O delegado titular de Pilar, Rodrigo Rubialle, informou hoje pela manhã que já tem uma linha de investigação quanto o resgate de presos da carceragem da Delegacia de Pilar, ocorrido no último sábado à noite.
Rubialle informou que ainda esta semana deve estar realizando diligências com pedidos de prisão na tentativa de recapturar os foragidos e prender os comparsas que deram cobertura à ação.
“Nós vamos recapturá-los e eles vão aprender a respeitar a Polícia”, ressaltou o delegado após comentar a forma ousada e agressiva com que os seis homens encapuzados entraram na delegacia.
“Eles renderam os dois agentes de plantão, foram muito agressivos com eles e exigiram primeiramente que liberasse os presos da cela quatro. Em seguida, mandaram abrir as outras quatro celas. Dois presos fugiram da delegacia no veículo utilizado para o resgate e outro tomou destino ignorado. Os demais presos retornaram para a delegacia por vontade própria”, completou.
Mesmo sendo cogitado que o objetivo da ação era resgatar o preso Elias Cansanção da Silva, o delgado não confirmou a informação e ateve-se apenas a dizer que vai recapturá-los.
Questionado sobre a falta de segurança nas delegacias, Rodrigo Rubialle, disse apenas que trabalha como pode. “Preso não é para estar na delegacia, faço a minha atribuição que é prender e o Estado tem o papel de custodiar. É uma questão de administração que vem de cima e está difícil de resolver”, enfatizou.