Categorias: Maceió

Comunidade carente participa do projeto Vice-Prefeitura Vai aos Bairros

Durante todo o dia, foram realizados atendimentos médicos, emissão de documento de identificação, carteira de trabalho e casamentos.

Alagoas 24 Horas

Centenas de pessoas participaram da ação no Reginaldo

Mais de três mil pessoas foram atendidas hoje, na última edição deste ano, do projeto "Vice-Prefeitura Vai aos Bairros", uma ação social que leva as populações carentes atividades gratuitas em diversas áreas. Durante todo o dia, foram realizados atendimentos médicos, emissão de documento de identificação, carteira de trabalho e casamentos.

A ação, que aconteceu na Escola Maria José Carrascosa, é uma atividade entre a vice-prefeitura em parceria com Tribunal de Justiça, Sesc, Senac, Senai, Ufal, Sesi e Cenefrom.

Segundo a vice-prefeita, Lourdinha Lyra, o trabalho que o órgão vem desenvolvendo durante todo ano visa levar a população carente cidadania através da disposição de serviços.

“Estamos realizando um trabalho maravilho nos bairros onde levamos em pouco tempo, alegria e comodidade as pessoas que necessitam. Nós da vice-prefeitura poderíamos ficar de braços cruzados tomado apenas atitudes ligadas a política, mas resolvemos ir as ruas e desempenhar um trabalho junto as comunidades e ajudar a quem precisa realmente”, afirma.

Entre as ações, está o casamento coletivo onde mais de 150 casais participaram da ação. Após 13 anos de convivência e 3 filhos, o casal, Ana Cristina Alves de Lima e Eliton Darton aproveitaram a oportunidade para firmar os laços matrimoniais junto a Justiça.

“Já tínhamos decidido casar antes da ação, mas adiamos por não termos condições financeiras em assumir os gastos, então soubemos que o projeto da vice-prefeitura estaria no Reginaldo e resolvemos aproveitar a ocasião para casar. Este era meu sonho me ver casada com quem amo e ainda pretendo realizar meu casamento na igreja, ainda este mês”, conta emocionada, Ana Cristina.