Categorias: Polícia

Presos tentam fugir do 9° Distrito Policial

A delegacia é um dos distritos de Maceió que sofre com a superlotação de presos.

Os 12 presos que se encontram no 9° Distrito Policial de Maceió tentaram fugir, na madrugada de hoje, cerrando as grades de uma das celas da carceragem do prédio.

Os presos que encabeçaram a fuga foram identificados como Luis e Marcelo. Segundo o chefe-de-expediente da delegacia, Roberto Carneiro, os dois são acusados em diversos homicídios na região do Jacintinho, área sob responsabilidade do 9° DP.

A delegacia é um dos distritos de Maceió que sofre com a superlotação de presos. Alguns aguardam decisão judicial para deixar as celas do 9° DP e irem para o sistema prisional alagoano.

A fuga foi abortada antes que qualquer um dos presos conseguissem êxito. A equipe do distrito conseguiu agir de forma rápida porque estava de plantão na Deplan III, em Jaraguá.

O distrito possui três celas pequenas, onde caberiam apenas dois presos em cada, totalizando seis detentos, mas se encontra com o dobro da capacidade. Conforme o chefe-de-expediente a situação é semelhante a outras delegacias e no caso do 9° DP se agrava, por ser um prédio adaptado.