Acusado foi detido na portaria da instituição, depois de ser seguido por funcionários que ouviram o disparo do alarme do laboratório, cuja porta foi arrombada.
A Polícia Federal prendeu, no início da tarde de hoje, Carlos Alberto dos Santos, aparentando 35 anos, acusado de tentar furtar equipamentos do laboratório de Física da Unidade Sede do CEFET-AL (Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas. Carlos Alberto foi detido na portaria da instituição, depois de ser seguido por funcionários que ouviram o disparo do alarme do laboratório, cuja porta foi arrombada.
Agentes da PF foram chamados pela direção do centro de ensino tecnológico e em depoimento preliminar, o acusado alegou que estava procurando a lanchonete que fica no pátio e abaixo do andar onde se localiza o laboratório de Física. Outro argumento do acusado foi de que estava no primeiro andar para aguardar o ensaio da banda de música.
O CEFET-AL não dispõe de banda de música, há cerca de 30 anos. A perícia foi feita no local e todo o material recolhido será encaminhado ao delegado do inquérito. No momento da tentativa de furto, não havia aula no corredor onde fica o laboratório de Física e Carlos Alberto teve acesso à instituição federal de ensino, aproveitando-se a presença de milhares de pessoas que realizavam inscrição para o Exame Seletivo dos cursos técnicos.