Categorias: Esporte

Souza e Aloísio serão eternizados no Hall da Fama Lauthenay Perdigão

A cerimônia acontece hoje, às 10h, no segundo piso do Estádio Rei Pelé.

Os algoanos Souza e Aloízio serão homenageados pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer hoje. Será na segunda edição do Hall da Fama que os campeões mundiais e brasileiros deixarão suas impressões plantares no piso do hall algoano. A cerimônia acontece hoje, às 10h, no segundo piso do Estádio Rei Pelé.

O exemplo de superação e a força desses atletas são a tônica da homenagem, que segundo o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo, "merecem todo o nosso reconhecimento, pois, apenas com o apoio da família eles persitiram e venceram. O exemplo de vida deles é um espelho para as nossas crianças e jovens que estão começando", afirma. "Ter essas duas personalidades no nosso hall só nos orgulha", elogia Araújo.

Os campeões

O atacante Aloísio José da Silva, Alísio Chulapa como é conhecido nasceu na cidade de Atalaia em 27 de janeiro de 1975. Em Alagoas teve passagem pelo CRB em 1993, indo para o Flamengo (1994/1995), Guarani (1996), Goiás (1997/1999).

Seguindo para o futebol europeu onde atuou nos franceses Saint Etienne (2000/2001) e Paris Saint-Germain (2002/2003). Passou também pelo Rubin Casan em 2004. No seu retorno ao Brasil jogou no Atlético Paranaense (2005) e sagrou-se campeão brasileiro pelo São Paulo este ano.

O maceioense de 27 anos Williamis Souza Silva, conhecido em todo o Brasil como Souza, começou sua carreira em 1998 no CSA. Já passou pelo Grêmio (AL), Botafogo, Guarani e Portuguesa Santista. Está no São Paulo desde 2003, sendo campeão mundial ano passado. Esse ano dividiu sua vitória no brasileirão com o companheiro Aloísio.