Categorias: Saúde

Médicos peritos podem retomar greve no INSS

O fim da greve foi intermediada pelo Ministério Público Federal, através do procurador Peterson de Paula Pereira. E os peritos alegam que até o momento, de uma pauta emergencial de 10 itens - que enxugou a pauta original da categoria - somente um ponto foi atendido, e mesmo assim de forma ineficaz.

Em nota oficial publicada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) a categoria falou do descontentamento pelo não comprimento do acordo firmado com o INSS para o término da greve deflagrada pela perícia médica
em setembro deste ano. O fim da greve foi intermediada pelo Ministério
Público Federal, através do procurador Peterson de Paula Pereira. E os peritos alegam que até o momento, de uma pauta emergencial de 10 itens – que enxugou a pauta original da categoria – somente um ponto foi atendido, e mesmo assim de forma ineficaz.

Na nota oficial o presidente da ANMP, Eduardo Henrique Almeida, informa que
entrará com uma ação na Justiça Federal de Brasília, para fazer com que o
acordo firmado com o INSS seja cumprido. Caso isto não ocorra, a categoria, que continua mobilizada, estuda deflagrar uma nova greve no início de 2007.

O único ponto atendido da pauta de reivindicações da perícia médica do INSS foi a entrega via correios dos resultados das perícias para os segurados autônomos e desempregados. Mesmo em vigor desde outubro, a medida em muitos pontos tem se mostrado ineficiente já que funcionários administrativos têm fornecido segundas vias do resultado da perícia nos balcões de APSs espalhadas por todo o país.