O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou na manhã de hoje (13) da posse dos ministros Walton Alencar Rodrigues e Guilherme Palmeira, respectivamente como presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).
O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou na manhã de hoje (13) da posse dos ministros Walton Alencar Rodrigues e Guilherme Palmeira, respectivamente como presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Ao lado do vice-presidente da República, José Alencar, e dos presidentes da Câmara, deputado Aldo Rebelo, e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie, Renan integrou a Mesa que deu posse aos eleitos para presidirem o TCU em 2007.
Em seus discursos de posse, Walton Rodrigues e Guilherme Palmeira expressaram o propósito de manter o TCU como o principal guardião do patrimônio público, no seu papel de julgar as contas de administradores e demais gestores de dinheiros, bens e valores da União. Os ministros prometeram ser implacáveis com os que utilizam recursos públicos em benefício próprio.
Em sua exposição, Guilherme Palmeira pediu a Deus que este seja um período de crescimento para o país, "após duas décadas de medíocre expansão econômica". O ministro disse que, num momento crucial para a Nação, a população clama pela restauração dos princípios éticos e por menos tolerância com aqueles que desviam bens públicos. Já Walton Rodrigues, afirmou que o TCU manterá seu compromisso de bem servir o país com zelo e sem tardança.
Fonte: Agência Senado