Metade do time é prata da casa. Faltam apenas mais dois reforços.
Depois de anunciar que não disputaria o estadual 2007, o Corinthians alagoano surge, pelo menos neste primeiro momento, como um dos favoritos para levantar o caneco, assim como aconteceu em 2004.
Com um time de jovens valores pratas da casa o Timão da Via Expressa iniciou os testes físicos com o preparador Wilson Fernando. “Pelo menos os garotos daqui estão 100%; até o final da semana vamos ter o perfil dos que estão chegando e na próxima semana iniciaremos a programação para o campeonato”, diz Wilson.
Dono da melhor estrutura dentre os times do alagoano o Corinthians inicia a pré-temporada com 20 atletas, sendo dez das categorias de base. “A garotada é muito boa e vai lutar pela posição de titular com os reforços. Ninguém tem vaga garantida e vai começar atuando quem estiver melhor físico e tecnicamente”, diz Gilmar Batista, que aos 36 anos de idade inicia a carreira como treinador.
Gilmar diz que o ciclo de contratação para a pré-temporada deve ser concluído com a contratação de um volante e um atacante. O Corinthians estréia no estadual no dia 14 de janeiro, às 15h, contra o Murici, no Estádio José Gomes da Costa.
Marcos (goleiro); Edson, Fagner e Ewerton (zagueiros); Robson e Wellington (volantes); Ednaldo e Marinho (meia) e Reinaldo e Fábio (atacantes).
Goleiro: Igor – 23 anos, ex-Palmeiras
Lateral direito: Maizena (22 anos, ex- CSE) e Buiú (23 anos, ex-Inter de Limeira)
Zagueiros: Josimar (28 anos, ex- Bandeirante/SP) e Luis Gustavo (19 anos, ex-Universal/AL)
Lateral esquerdo: Maxuel (25 anos, ex-Porto/PE)
Meia: Edson Sá (25 anos, ex-CSA), Laelson (28 anos, ex- ASA), Sandro (22 anos, ex-Santa Inêz/MA)
Atacante: Bibi (25 anos, ex-Sport/PE)