Um empresário identificado apenas como Domingos – o nome completo não foi repassado pela Polícia Civil – foi preso na região do Dique Estrada – no Vergel do Lago – dirigindo um veículo com queixa de roubo. Domingos – que é dono de um Ferro Velho – foi conduzido pela Polícia Militar de Alagoas para a Delegacia de Plantão I, localizado no bairro do Farol.
Um empresário identificado apenas como Domingos – o nome completo não foi repassado pela Polícia Civil – foi preso na região do Dique Estrada – no Vergel do Lago – dirigindo um veículo com queixa de roubo. A prisão ocorreu agora pela manhã.
Domingos – que é dono de um ferro velho, o Domingos Ferro Velho – foi conduzido pela Polícia Militar de Alagoas para a Delegacia de Plantão I, localizado no bairro do Farol.
O empresário foi autuado em flagrante. Neste momento ele está sendo ouvido na delegacia de plantão. O delegado Carlos Alberto Reis – responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – foi acionado para presidir o inquérito e investigar a participação do Ferro Velho de Domingos em demais desmanches em Maceió.
O carro que estava sendo dirigido pelo empresário era um veículo Verona. Algumas informações estão sendo mantidas em sigilo, porque o caso ainda está em andamento e – neste momento – novas investigações estão sendo feitas. Dentro do carro, estavam também três menores de idade com caixas de ferramenta.
O fato leva a Polícia Militar a crer que o veículo estava sendo levado para o desmanche no exato momento em que Domingos foi preso. A Polícia Civil deve repassar o nome completo do empresário assim que terminarem os primeiros depoimentos. O Alagoas 24 Horas apurou que o dono do carro já foi localizado, trata-se de Radielson Thiago Dantas.
De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Dário César, o empresário tentou justificar que tinha encontrado o carro abandonado e o consertou para depois tentar achar o dono e devolvê-lo. Dário César considerou a versão fantasiosa e sem sentido. O tenente-coronel enfatizou a necessidade de se investigar a fundo o envolvimento de ferro velhos da capital com desmanche de carros em Maceió.
O delegado Carlos Alberto Reis já vem desenvolvendo este trabalho – conforme ele mesmo – e o maior exemplo disto foi a Operação Desmanche, que resultou na prisão de vários acusados, inclusive o dono de ferro velho, Alexandre Aurelino Lins, o Coelho. Todos foram liberados pela Justiça. Coelho foi assassinado dentro do seu empreendimento, no bairro do Tabuleiro do Martins. Reis já admitiu – em entrevistas – a possibilidade de se tratar de uma rede interligada.
Este ano já foram roubados quase setecentos veículos. Grande parte levada para desmanche, mesmo com a Polícia Civil de Alagoas apresentando um índice de 40% dos carros recuperados. Apesar das provas reunidas na Operação Desmanche, todos os detidos por Reis foram liberados pela Justiça.