Categorias: Maceió

Biblioteca virtual reúne publicações raras sobre o Estado

A partir da próxima semana os usuários poderão navegar na Biblioteca Digital por meio do endereço eletrônico http://biblioteca.seplan.alagoas.uncisal.edu.br e consultar o acervo da biblioteca composto de teses e dissertações, notícias veiculadas na imprensa local, periódicos, fotografias, material sobre etnias e documentação histórica referente à política, economia e planejamento.

Num encontro intitulado “Informação, Planejamento e Desenvolvimento”, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento – Seplan, lança amanhã, às 9h, no auditório do Palácio República dos Palmares, um importante instrumento de pesquisa para a sociedade. Trata-se do site da Biblioteca Professor Luiz Sávio de Almeida , que funciona na sede da Seplan.

A partir da próxima semana os usuários poderão navegar na Biblioteca Digital por meio do endereço eletrônico http://biblioteca.seplan.alagoas.uncisal.edu.br e consultar o acervo da biblioteca composto de teses e dissertações, notícias veiculadas na imprensa local, periódicos, fotografias, material sobre etnias e documentação histórica referente à política, economia e planejamento. Os usuários poderão, inclusive, baixar os textos para uma pesquisa mais aprofundada. O site foi desenvolvido pela empresa Quad – Soluções Web, que empregou ferramentas que possibilitam maior acessibilidade e dinamicidade durante a navegação. De acordo com o secretário de Planejamento, Márcio Pinto, a biblioteca virtual será uma referência no Estado. “Trabalhamos para dotá-la das melhores ferramentas e informações que possibilitam um acesso rápido e de qualidade. A população terá, inclusive, à sua disposição textos raros sobre o nosso Estado”, informa.

No mesmo evento, a Seplan fará o lançamento do livro Meteorologia & Sociedade, o primeiro a ser publicado pela biblioteca. O livro é fruto dos Encontros Mensais realizados pela secretaria, com a participação dos estudantes de diversas áreas da Ufal, e trata da biometeorologia e os seus efeitos na vida da população. “São duas ferramentas de pesquisa que colocamos a disposição da sociedade. As informações estarão disponíveis sem que as pessoas precisem se deslocar até a nossa biblioteca para fazer suas pesquisas”, conclui Márcio Pinto.