O deputado estadual Antônio Albuquerque (PFL) se reuniu hoje à tarde no restaurante do hotel Ponta Verde, com um grupo de 14 deputados que dão sustentação a sua candidatura à presidência da Assembléia Legislativa.
O deputado estadual Antônio Albuquerque (PFL) se reuniu hoje à tarde no restaurante do hotel Ponta Verde, com um grupo de 14 deputados que dão sustentação a sua candidatura à presidência da Assembléia Legislativa. A eleição está marcada para 1º de fevereiro de 2007, quando os 27 deputados estaduais eleitos em Alagoas no dia 1º de outubro tomam posse.
Albuquerque, que tenta chegar à presidência do Legislativo alagoano pela terceira vez, é o nome da preferência do governador eleito Teotonio Vilela Filho (PSDB) para comandar a Casa Tavares Bastos. Do outro lado da disputa está o grupo do atual presidente, deputado Celso Luiz (PMN) que foi derrotado na disputa eleitoral como candidato a vice-governador na chapa do deputado federal João Lyra (PTB). O nome do grupo de Celso é o do deputado Isnaldo Bulhões Júnior (PMN).
Além de Albuquerque estavam na reunião os deputados Marcos Ferreira, Nelito Gomes de Barros, Cícero Amélio (os três do PMN, partido de Celso), Edival Gaia (PSDB), Fernando Toledo (PSDB) Marcos Barbosa (PPS), Ricardo Nezinho (PTdoB), Antônio Holanda Júnior (PTdoB), Jota Cavalcante (PDT), Alberto Sextafeira (PSB), Maurício Tavares (PTB), Flávia Cavalcante (PMDB) e Ruy Palmeira Neto (Prona).
O prefeito de Olho D’Água do Casado, Wellington Freitas, o Xepa, representou a deputada estadual eleita Cáthia Lisboa (PMN), que não pode comparecer por conta do aniversário de 90 anos de seu pai. Mas segundo o prefeito, Cáthia estará presente na nova reunião do grupo nesta terça-feira, 19. Quem também esteve presente foi o prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB).
O senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, também passou pela reunião e demorou cerca de meia hora conversando com os deputados. O teor da conversa de Renan não foi relevado.