Garoto de 8 anos foi encontrado pelo dono de uma chácara. Ele caiu no buraco ao cortar caminho para chegar à casa de amigo.
Menino foi internado desnutrido e desidratado Um menino de 8 anos foi resgatado sábado (16) após passar oito dias preso em um buraco de seis metros de profundidade. O garoto, de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, caiu quando cortava caminho por uma chácara para chegar à casa de um amigo para brincar.
O menino sobreviveu ao frio cobrindo o corpo com terra e, para matar a sede e a fome, tomava água da chuva e comia mato e barro. Nesta segunda-feira (18), ele ainda estava internado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, magro, abatido e com ferimentos, principalmente nos pés.
A casa mais próxima do local onde o menino caiu fica a 200 metros, mas ninguém ouviu os gritos. Ele só foi encontrado quando o dono de uma plantação de guariroba, um palmeira regional, viu as peças de roupa que o garoto jogou para fora do buraco, na tentativa de que alguém o encontrasse. A estratégia deu certo.
Valdeci Sobrinho, dono da chácara, disse que viu os objetos e quando olhou no buraco encontrou o menino. Sobrinho chamou o Corpo de Bombeiros para o resgate. "Quando encontrei o garoto, ele só pedia por comida", contou.
De acordo com o médicos que o atenderam, o menino ainda sente muita fome e aos poucos está se recuperando. "Ele chegou desnutrido, desidratado e com um trauma emocional muito grande", disse o médico Ivan Isac.
Segundo os médicos, o único desejo do garoto, que recebeu alguns brinquedos no hospital, é jogar vídeo game.
O Conselho Tutelar de Senador Canedo está acompanhando o caso. Enquanto investigam se a família do garoto tem condições ou não de criá-lo, a guarda provisória ficará com uma família indicada pelo conselho.