As vendas de sexta a domingo foram suspensas por determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) devido à seqüência de atrasos nos vôos da empresa.
A TAM decidiu estender de domingo para segunda-feira a suspensão de venda de seus bilhetes para os vôos domésticos realizados neste período. As vendas de sexta a domingo foram suspensas por determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) devido à seqüência de atrasos nos vôos da empresa.
A companhia informou ainda que os atrasos dos vôos nos últimos quatro dias são decorrentes da parada de seis de suas aeronaves para manutenção mas também do fechamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por questões meteorológicas, que teriam resultado no desvio de nove vôos para outro aeroporto, e de quedas sucessivas na rede de dados entre a Infraero e a TAM no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
A TAM recebeu da FAB (Força Aérea Brasileira) e de outras companhias, como a Varig e a BRA, ajuda no transporte de passageiros.
A companhia informou que não procedem informações de falta de tripulação para vôos da TAM. "Em alguns vôos houve a necessidade de troca de tripulação para atender normas vigentes da aviação brasileira a respeito da regulamentação de pilotos, co-pilotos e comissários", disse a empresa.