Melhor jogadora do mundo e o campeão mundial pelo internacional encerram as atividades da Seel.
Na próxima quarta-feira, mais duas estrelas entram para o Hall da Fama Lauthenay Perdigão. Os alagoanos Marta e Adriano Gabiru serão homenageados pelo Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel). A solenidade começa às 11h.
Os atletas passaram a fazer parte da história do futebol ao conquistarem o Mundial de Clubes e a Bola de ouro de melhor jogadora do planeta, Adriano Gabiru e Marta irão colocar sua impressões plantares no Hall do Estádio Rei Pelé.
Em sua terceira edição o hall coleciona inúmeras celebridades esportivas. Na inauguração em outubro passado, os homenageados especiais do evento foram os tricampeões Carlos Alberto Torres e Brito. Os campeões mundiais e brasileiros Souza e Aloísio pisaram no hall no último dia 12.
De acordo com o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Marlon Araújo, essa é uma oportunidade ímpar, "reconhecer o trabalho desses verdadeiros craques da bola é uma honra para os alagoanos, essa é uma oportunidade de tornar pública nossa admiração pelo que os guerreiros Marta e Adriano conquistaram e representam para nós", assegura. Segundo a jogadora "é com muito orgulho que vou colocar os pés no Hall da Fama. Que bom que o Estado de Alagoas reconheceu o meu trabalho. Fico honrada com o convite" diz.
Marta Vieira da Silva é natural do município de Dois Riachos, atualmente joga no Umea, da Suécia. Em seu currículo está a prata conquistada nas Olimpíadas de Atenas (2004), o ouro no Pan de Santo Domingo (2003) e o título de campeã da Uefa (2004). Finalista pela terceira vez consecutiva, foi eleita melhor do mundo da Fifa em 2006. A Bola de Ouro e o título chegam após ter recebido a Bola de Bronze em 2004 e a Bola de Prata no ano passado.
O meio-campo Carlos Adriano de Souza Vieira tem passagem pelos clubes CSA, Atlético, Olympique de Marselha, Cruzeiro, Internacional, Seleção Brasileira Sub-23 e Seleção Brasileira. É um dos mais vitoriosos jogadores que já passaram pelo Atlético sendo Campeão paranaense em 1998, 2000, 2001 e 2002, campeão da Copa Paraná em 1998, campeão da Seletiva em 1999, campeão brasileiro em 2001. Suas últimas e conquistas foram a Copa Libertadores da América e o Mundial dos Clubes da FIFA este ano.