Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Fernando Henrique elogiou a vitória de Téo Vilela e disse que espera um “show case” que demonstre a competência das gestões tucanas, em uma espécie de laboratório para futuras experiências
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se encontra em Alagoas para passar as férias, com a esposa, a ex-primeira dama Ruth Cardoso, uma neta de 16 anos de idade e mais duas amigas da garota. No entanto, o tucano – além de curtir as belezas naturais do Estado – deve ter encontros políticos com a equipe do futuro governador e correligionário Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Na noite de ontem, o ex-presidente jantou com o futuro secretario de Planejamento do governo de Téo Vilela, Sérgio Moreira. A assessoria de imprensa do partido adiantou que Fernando Henrique participará da missa de Ação de Graças e da posse de Téo Vilela, no próximo dia 1° de Janeiro. Fernando Henrique Cardoso enxerga na futura gestão de Vilela, um modelo a ser referendado pelo PSDB.
O cacique tucano chegou na tarde de ontem e não quis falar com a imprensa. No dia de hoje, Fernando Henrique Cardoso visita o Rio São Francisco, mas não foi especificada a região. FHC está hospedado na casa de praia do senador João Tenório (PSDB), uma mansão duplex a beira mar, na Barra de São Miguel dos Campos, distante 35 quilômetros de Maceió.
O ex-presidente deve conversar com Teotonio Vilela, já na próxima sexta-feira, 29, quando o futuro governador retorna de Portugal. Vilela viajou com a família para descansar e retorna a Alagoas para posse.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo – no dia 24 de dezembro – Fernando Henrique elogiou a vitória de Téo Vilela e disse que espera um “show case” que demonstre a competência das gestões tucanas, em uma espécie de laboratório para futuras experiências. Fernando Henrique Cardoso rompe o ano em Alagoas, ao lado da família, e pretende dar – conforme a entrevista – conselhos ao futuro governador do Estado.