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Procomun consegue resolver 85% dos casos em 2006

Segundo o coordenador do Procomun, Beroaldo Rodrigues, muitos consumidores não têm a menor noção dos direitos que possuem, por isso que muitos saem de uma relação de consumo acumulando prejuízos e dor de cabeça.

O Procomun é o órgão da Prefeitura, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável em defender os direitos dos consumidores maceioenses. E o ano de 2006 está acabando com o Procomun atingindo 85% de resolutividade dos casos apresentados no órgão.

Segundo o coordenador do Procomun, Beroaldo Rodrigues, muitos consumidores não têm a menor noção dos direitos que possuem, por isso que muitos saem de uma relação de consumo acumulando prejuízos e dor de cabeça.

Ele ressaltou o apoio que vem recebendo do prefeito Cícero Almeida e do secretário de Assistência Social, Cláudio Farias, para desenvolver um trabalho sério e dedicado à proteção do consumidor da Capital. Neste ano o Procomun foi procurado para resolver situações de todos os tipos, como problemas com cartões de crédito ou autorizadas de aparelhos celulares.

Em dezembro foram reclamações contra planos de saúde, cartões de crédito, lojas de informática, financeiras, entre outros. Da apresentação da denúncia até a primeira audiência para se tentar um acordo com a parte reclamada, o consumidor é atendido em até quinze dias na média. Qualquer situação de relação de consumo ocorrida na Capital pode ser reclamada diretamente no Procomun.

Para mais informações o consumidor pode se dirigir a sede do Procomun situada na Praça Raul Ramos, nº 1, no bairro do Poço. Ou se preferir pode ligar para o telefone 3327-3239.