em uma região de serra, a água do reservatório ganhou força e volume para danificar casas na região.
A estrutura de concreto e ferro de reservatório de água cedeu na madrugada deste sábado (07) e por pouco não provocou uma tragédia. A construção fica no Povoado Alto do Parujé, entre os municípios de Olho d’Água das Flores e Santana do Ipanema. Apesar do susto não há registros de feridos ou vítimas fatais.
Na versão de moradores uma tragédia poderia ter acontecido se a estrutura tivesse cedido do lado oposto. Construída em uma região de serra, a água do reservatório ganhou força e volume para danificar casas na região.
O incidente deve prejudicar o abastecimento de água de pelo menos 13 cidades do Sertão, que já sofre com a falta d´água.
O gerente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) da cidade foi até o local e isolou a área. O Corpo de Bombeiros e engenheiros da Casal são aguardados para realização de perícia que deve apontar se houve problemas com a manutenção da estrutura ou se houve ação externa.
Em abril do ano passado um caso semelhante aconteceu na capital alagoana quando parte de um silo do Moinho Motrisa se desprendeu e ‘soterrou’ carros e transeuntes. O silo armazenava trigo em uma grande estrutura de cimento e ferro. O CB acredita que o trigo congelado tenha criado bolsões que pressionaram as paredes de concretos causando o desprendimento de parte da grande placa.
Em 2013 uma caixa d’água em um shopping de Recife (PE) estourou de forma semelhante. A ‘explosão’ foi filmada por um internauta que divulgou as imagens na rede.