Categorias: Polícia

Idoso é acusado de matar amante com tiro de espingarda em Porto Real do Colégio

Damasio José da Silva, 76 anos, teria matado sua amante com um disparo de espingarda soca tempero (arma de fabricação artesanal).

AquiAcontece/Cortesia

AquiAcontece/Cortesia

Um idoso de 76 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (06), acusado de homicídio em Porto Real do Colégio. Damasio José da Silva, 76 anos, teria matado sua amante com um disparo de espingarda soca tempero (arma de fabricação artesanal).

De acordo com as informações repassadas pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIA/ 11º BPM), por volta das 20hrs, o Copom recebeu uma ligação afirmando que tinha ocorrido uma tentativa de homicídio no Conjunto Tancredo Neves, Centro do município.

Uma equipe foi enviada para atender a ocorrência e ao chegar no local encontrou Josefa Paulino de Mello, 65 anos, caída. A idosa tinha sido atingida com um disparo de espingarda soca tempero no rosto. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até o Hospital Regional de Propriá, em Sergipe. Josefa faleceu em decorrência do ferimento.

A mulher foi surpreendida pelo suspeito com quem tinha um relacionamento, ainda sentada em uma cadeira na porta de sua casa. Minutos depois do crime a polícia localizou Damasio José da Silva, 76 anos, dentro de sua residência.

“Iniciamos buscas e nos dirigimos até a sua residência dele, quando chegamos, sua mulher atendeu e perguntamos se podíamos revistar o imóvel, quando encontramos o suspeito no banheiro e ao seu lado, a espingarda soca tempero”, contou um militar em depoimento durante o flagrante.
Preso, Damasio foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, plantonista durante o final de semana. Embriagado, confessou o crime e disse que matou sua amante por ciúmes e ainda, porque ela era ‘abusada’.