O time treinado por Alexandre Gallo conseguiu a vaga na competição, que será disputada de 30 de maio a 20 de junho na Nova Zelândia.
A Fifa sorteou nesta terça-feira no Centro de Convenções SKYCITY, em Auckland, na Nova Zelândia, os grupos do Mundial sub-20, e a seleção brasileira está no E, ao lado de Coreia do Norte, Hungria e o campeão da disputa africana da categoria (CAF Champion), ainda a ser realizada.
O time treinado por Alexandre Gallo conseguiu a vaga na competição, que será disputada de 30 de maio a 20 de junho na Nova Zelândia, ao terminar o Sul-Americano da categoria, que chegou ao fim no último final de semana, em quarto lugar.
Atual vice-campeão mundial, o Uruguai, que perdeu a decisão de 2013, na Turquia, nos pênaltis para a França, caiu na chave D, junto com México, Sérvia e o segundo colocado da disputa africana (CAF 2).
Os franceses não poderão defender o título, uma vez que não passaram do qualificatório europeu.
Campeã do Sul-Americano sub-20, a Argentina está no grupo B, com Panamá, o terceiro colocado da competição africana (CAF 3) e a Áustria. Já a Alemanha, campeã europeia da categoria, ficou na chave F, com Fiji, Uzbequistão e Honduras.
O Brasil é o segundo maior campeão do Mundial sub-20, com cinco conquistas, a última delas em 2011, na Colômbia; a maior vencedora é a Argentina, com seis, sendo o derradeiro troféu levantado em 2007, no Canadá.
Os quatro representantes africanos do Mundial sairão da disputa continental da categoria, que será realizada em Senegal entre os dias 8 e 22 de março.