Categorias: Futebol

CRB empata com o Bahia e deixa escapar a liderança do Grupo E

Em jogo de 6 gols, CRB faz 2 em 10 minutos, sofre empate e vira novamente, mas a falta de pontaria e noite inspirada de Kieza, deixa escapar nos acréscimos a vitória e a liderança do grupo E

Reprodução Esporte Interativo

Reprodução Esporte Interativo

Em jogo de 6 gols, CRB faz 2 em 10 minutos, sofre empate e vira novamente, mas a falta de pontaria e noite inspirada de Kieza, deixa escapar nos acréscimos a vitória e a liderança do um do jogos mais disputados das últimas edições da Copa do Nordeste, assim podemos
descrever a partia entre CRB x Bahia na noite de quarta-feira.

Como já era esperado, o CRB foi para cima do Bahia, logo aos 4 minutos abriu o placar em jogada individual. Dudu fica cara a cara com Chicão e é agarrado dentro da área, o zagueiro recebe amarelo e o arbitro marca pênalti, Fernando bate com categoria, e o CRB sai na frente.

Dois minutos depois, a zaga do Bahia bate cabeça, Chicão corta mal, atrapalha o goleiro Omar, a bola sobra para Dudu só empurrar para dentro ampliando o placar e aumentar festa do Galo no Rei Pelé.

Perdendo de 2×0 o Bahia só tinha uma alternativa, partir para o ataque. Após saída de bola o goleiro Júlio César se atrapalhada com o zagueiro Paulo Sergio, Rômulo aproveita, rouba a bola e com belo chute, diminui para o Bahia, 2×1. Jogando bem pelas pontas e com jogo aberto de ambos os lados, o CRB abusa da falta de pontaria e perdeu muitos gols, mas conseguiu terminar o primeiro tempo na frente.

Após chamada de atenção dos jogadores no vestiário, o técnico Sergio soares do Bahia voltou do vestiário com duas alterações e foi pra cima, enquanto o CRB ainda abusava dos gols perdidos. Até que aos 9 minutos, Railan pela direita, cruza para Kieza que de cabeça empata para o Bahia. Com a CRB jogando em casa, a torcida do Galo fez a diferença, 3 minutos depois, após cruzamento de Paulo Sergio, Morais de cabeça sobe livre e deixa novamente o CRB na frente. CRB foi para tentar matar o jogo, mas não achava o caminho do gol.

Já o Bahia sofria com a falta de organização e tentava achar ritmo, enquanto isso, o CRB aproveitou o bom momento e a torcida dando um show à parte, foi pra cima, mas abusava dos erros de finalização e perdia várias chances de aumentar a diferença no placar.

Com o final do jogo chegando, o CRB começou a recuar para segurar o resultado. Faltando 5 minutos para o término do jogo, Rômulo pega a sobra e Júlio César salva o CRB mandando para escanteio, na cobrança, Titi cabeceia por cima do gol.

Com o CRB jogando inteiro atrás em seu campo de defesa, o Bahia foi pra cima, até que, aos 46 do segundo tempo, o lateral Carlos em jogada pela esquerda, cruza para Kieza subir de cabeça e empatar o jogo, dando um banho de agua fria na festa do Galo. Sobrou apenas tempo de pôr a bola no grande círculo e ouvir o juiz apitar e decretar o final de jogo. Empate com gosto de derrota para o CRB frente ao Bahia.

Após o jogo o zagueiro Daniel do CRB comentou o jogo: "Nossa equipe está evoluindo.

Infelizmente tomamos o gol. Fizemos o que podíamos". O técnico Ademir Fonseca em coletiva declarou: “Nós começamos o jogo muito bem, ai tivemos um erro, e contra time grande quando você erra, você é penalizado, e logo em seguida criamos mais duas chances de gol no
primeiro tempo… o adversário veio no segundo tempo com uma proposta mais ofensiva com um jogador de área, e numa dessa conseguiu furar nosso setor defensivo, fez o segundo gol empatando o jogo. Num jogo muito disputado, nós achamos nosso terceiro gol, e no finalzinho faltou um pouco de atenção pra segurar o resultado”.

Com o resultado, o CRB se mantém em segundo na tabela com dois pontos em dois jogos. Hoje jogam Campinense x Globo FC para fechar a 2ª rodada da copa do Nordeste. Na próxima rodada o CRB pega o Campinense em casa, no Rei Pelé, para buscar a reabilitação enquanto o Globo FC recebe o Bahia em casa.

Jogo Coruripe

Em jogo fraco, Coruripe segura empate na Ilha do Retiro. Em jogo onde a marcação e os erros de passe tiveram maior destaque, equipe alagoana consegue importante empate no Recife.

O Coruripe foi a campo na Ilha do Retiro, na última Quarta-Feira, sabendo do favoritismo do Leão, que mesmo em má fase conta com um elenco de jogadores experientes e rodados. Mas com um sistema defensivo eficiente conseguiu segurar um empate e ocupa hoje a segunda colocação do grupo B, já o Sport é o lanterna.

Como não encontrava espaço para atacar o time do Coruripe, o Sport errava muitos passes e abusava de chutões de seu campo de defesa ao ataque, mas mesmo assim não conseguia criar, somente aos 20 minutos da primeira etapa conseguiu assustar, com um chute de Rithely. Mas o ataque desorganizado do Sport abriu espaço para o Coruripe se soltar mais.

Aos 28 o atacante Casagrande quase marcou para o time alagoano. Ainda no primeiro tempo, após desvio do próprio zagueiro Mazinho, o goleiro do Coruripe fez Grande defesa. Mas o primeiro tempo não teve muito além disso, e sob vaias da torcida da casa os jogadores foram para o vestiário.

O técnico Batista efetuou as mudanças que achou necessárias para dar mais criatividade ao time do Sport. O Inicio até que foi promissor, mas logo o time pernambucano sucumbiu a forte marcação do Coruripe. Casagrande ainda teve outra grande chance no segundo tempo para abrir o marcador para os visitantes, mas Magrão fez uma grande defesa.

O fim de jogo foi marcado por vaias da torcida do Sport. Na próxima rodada o Coruripe vai ao maranhão enfrentar o Sampaio Correia, as 19hs. Jogo pode dar a liderança do grupo ao Coruripe.

É sempre importante lembrar que o vencedor da Copa do Nordeste garante vaga na Copa Sulamericana, que no Brasil pode ser acompanhada pelos canais Globo, Sportv e Fox Sports, sendo esses últimos exclusivos da TV a cabo, como a NET TV. Em 2015 o representante do nordeste será o Sport.