Mesmo assim, algumas ainda há algumas possibilidades de aproveitar a festa do momo.
O litoral alagoano é escolhido por turistas, e pelos próprios moradores, como uma possibilidade de descanso e repouso no maior período festivo do ano. Mesmo assim, algumas ainda há algumas possibilidades de aproveitar a festa do momo.
Os bares e restaurantes foram os locais mais procurados. Os proprietários e gerentes dos estabelecimentos localizados na orla de Maceió comemoram o fluxo de turistas na capital e animados criam expectativas para os próximos três dias de folia.
De acordo com Raul Nogueira, natural de Santa Catarina, a beleza do lugar e a opção de descanso pesou na hora de escolher o destino. “Ainda pensei duas vezes em vim para Maceió, pois nacionalmente aqui é considerado o lugar mais homicida do país, mesmo com a perda do título para a Paraíba”, destacou.
“Recebi vários conselhos de amigos, colegas e até mesmo da minha esposa que trabalha na área de segurança no meu Estado. Eles alegaram que não saísse na rua sozinho, que não levasse muito dinheiro e que não confiasse em ninguém, mas acredito que não é bem assim”, assegurou.
Para este período foi intensificado o monitoramento do fluxo de veículos, principalmente, perversão do consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com a assessoria da SMTT, equipes de fiscalização estarão no sábado (14), terça e quarta-feira do feriadão no litoral sul (Avenida Assis Chateaubriand, Pontal da Barra), no litoral norte (Avenida Comendador Gustavo Paiva, próximo ao Centro Universitário Tiradentes), e na parte alta da capital, na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tabuleiro do Martins.