Categorias: Saúde

Santa Mônica registra alagamento e pacientes são transferidas de emergência

De acordo com funcionários da unidade de saúde, todas as pacientes foram transferidas para a enfermaria, em um andar superior.

Cortesia/Internauta

Pré-parto ficou completamento alagado

Cinco parturientes foram transferidas às pressas depois que a sala de pré-parto da Maternidade Escola Santa Mônica alagou na madrugada desta quarta-feira, dia 18, com as fortes chuvas que caem na capital alagoana.

A ala foi reaberta no começo do mês, depois de uma grande reforma, que ainda está em andamento em alguns setores da unidade de saúde. A obra está orçada em mais de R$ 700 mil. A reabertura da maternidade gerou polêmica entre gestores da saúde no Estado e entidades ligadas à área de saúde.

O volume de água registrado no local é acima do normal. Em alguns momentos foi possível observar um grande fluxo de água descendo por luminárias, alagando e provocando o risco de curto circuito. De acordo com funcionários da unidade de saúde, todas as pacientes foram transferidas para a enfermaria, em um andar superior.

A equipe de reportagem do Alagoas 24 horas está na maternidade, mas não teve autorização para entrar na unidade. De acordo com a assessoria da unidade, que é referência no atendimento a gestantes de alto risco, os engenheiros da empresa responsável pela obra já foram acionados para avaliar a situação.