Durante os quatro dias de Carnaval, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito registrou 39 acidentes em Maceió.
Durante os quatro dias de Carnaval, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito registrou 39 acidentes em Maceió.
De acordo com os dados coletados pela Central de Rádio e Videomonitoramento da SMTT, a maioria dos acidentes continua acontecendo na parte alta da cidade nas avenidas Durval de Goés Monteiro e Fernandes Lima. “Nestas vias, os acidentes de trânsito ocorrem com mais frequência por causa do excesso de velocidade que os condutores imprimem nos horários de pouco movimento. E a combinação desta imprudência com a ultrapassagem do sinal vermelho, uso do celular ou também pelo uso de bebida alcoólica quase sempre resulta em acidentes”, ressalta o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.
O quantitativo é superior ao período carnavalesco do ano passado, quando 22 acidentes de trânsito foram contabilizados pelo órgão. A SMTT explica que no ano passado, o órgão não era responsável pelo levantamento de dados em locais de acidentes, a chamada perícia. O serviço, antes prestado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), passou para a SMTT, o que fez crescer a quantidade de acidentes registrados pelo órgão municipal.
Ainda na parte alta de Maceió, destaque para o Conjunto Village Campestre com dois acidentes registrados no Carnaval. No ano passado, nenhum sinistro tinha ocorrido na localidade. Na Av. Menino Marcelo, foram registrados dois acidentes, seis a menos do que no mesmo período de 2014.
Outros locais onde houve acidentes foi na BR-316 (2) entre a rotatória da PRF e o Conjunto Eustáquio Gomes, nos bairros do Jacintinho (2), Feitosa (2), Barro Duro, Serraria, Benedito Bentes, Clima Bom, Conjunto Cleto Marques Luz e na Av. Josepha de Mello.
Já na parte baixa, durante o carnaval, foram três acidentes registrados no bairro do Poço e outros três na Ponta Verde. Também houve registro na Pajuçara, Mangabeiras, Jatiúca, Levada, Bebedouro, Stella Maris, Jaraguá, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Ponta da Terra e nas avenidas da Paz e Assis Chautebriand e Rua Buarque de Macedo.
O levantamento da Central da SMTT mostra ainda que a maior parte dos acidentes aconteceu no período da manhã e à tarde e sem registro de vítimas. O sábado de Zé Pereira foi o dia em que mais acidentes ocorreram e o domingo, o dia de menos ocorr quando menos foram registrados. Ao todo, dos 39 acidentes, 33 receberam o atendimento da perícia da SMTT através de solicitação pela Central de Rádio.