A discussão teria sido provocada, depois que o genro chegou à casa do idoso a procura dos filhos, netos da vítima.
Uma discussão em família terminou em morte na noite desta quarta-feira de Cinzas (18), na cidade de Água Branca. Um idoso foi assassinado com um tiro no peito pelo genro. A discussão teria sido provocada, depois que o genro chegou à casa do idoso a procura dos filhos, netos da vítima.
Segundo informações repassadas pela polícia, José Manoel de Araújo, de 62 anos, e Antônio da Conceição da Silva, 37, teriam discutido no interior do imóvel. Relatos de testemunhas dão conta que Antônio teria chegado à casa do sogro, situada na Rua Padre Epifânio Moura, sob efeito de entorpecentes. ‘Boião’, como é conhecido, procurava e ex-mulher e os filhos e sacou a arma depois que o idoso negou que eles estivessem na casa.
O idoso estava sentado no momento que foi alvejado com um tiro no peito. O genro fugiu em uma motocicleta depois do disparo. A PM foi acionada, mas ao chegar no local do crime encontrou o idoso sem vida.
Informações apuradas pelo portal Radar 89 apontam que o atirador procurava pela ex-companheira e pelos filhos desde o último domingo, dia 15. Ainda de acordo com o apurado pelo Portal, a intenção de Antônio era tirar a vida da mulher e dos filhos, sem encontra-los, ele matou o sogro.
O acusado tem passagens pela polícia por assassinar um idoso a facadas. Ele chegou a passar oito anos a disposição da justiça, mas não foi à julgamento. A casa onde Antônio morava com a ex-mulher e os filhos estava revirada e havia gasolina em vários cômodos. A polícia suspeita que ele teria tentado atear fogo no imóvel.
O caso será investigado pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.