O acusado nega que tenha praticado os crimes.
Uma prisão realizada na manhã de quarta-feira de Cinzas (18) tirou das ruas um homem acusado de matar uma mulher, incendiar uma igreja e abusar sexualmente de sua filha de 13 anos. A captura se deu na Praça Antenor Uchoa, Centro da cidade de União dos Palmares e foi possível depois que a população denunciou o acusado à polícia.
Manoel Pedro da Silva Neto, de 32 anos, tinha mandado de prisão em seu desfavor em aberto. O mandado foi expedido pelo juiz da vara de execuções criminais de União dos Palmares, Antônio Rafael Casado, depois de Manoel ter sido acusado de estuprar sua filha, uma menor de 13 anos.
Manoel é também acusado de assassinar uma mulher em São Paulo, de cometer assaltos naquela cidade e de incendiar uma igreja em novembro de 2014, em Serra Preta. Manoel teria ateado fogo à casa religiosa depois de furtar vários objetos.
Manoel nega todas as acusações que pesam sobre ele. “Se trata de um engano das autoridades locais, pois posso provar que sou um homem de bem”, (sic) relatou o acusado ao Portal Tribuna União.
Manoel foi levado à 11ª DP, onde deve permanecer a disposição da justiça.